Pedestre é atropelado ao atravessar em sinal aberto na Vasco da Gama

Acidente aconteceu na tarde deste sábado (7)

  • Foto do(a) author(a) Maryanna Nascimento
  • Maryanna Nascimento

Publicado em 7 de outubro de 2017 às 18:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Maryanna Nascimento/CORREIO

Um pedestre foi atropelado neste sábado (7), por volta das 17h, na Avenida Vasco da Gama, em Salvador. O homem, que aparentava ter cerca de 50 anos, foi atingido por um Gol branco, placa PKL-5013, quando atravessava a pista com o sinal aberto para os carros. O motorista do veículo, que não quis se identificar, estava acompanhado da mulher e da filha de 2 anos.

O casal disse estar levando a criança para uma consulta médica, quando foi surpreendido pelo homem atravessando a rua, mesmo com o sinal aberto. Pessoas que estavam no local confirmaram que o senhor - que vestia camisa verde, bermuda laranja e sandálias Havaianas pretas -, não esperou a sinaleira ficar vermelha e estava aparentemente embriagado.

"Quando vi, ele (o atropelado) já estava na frente do carro”, disse o motorista. De acordo com ele, outro carro tentou desviar antes e conseguiu, mas ele não havia visto e acabou batendo no homem. Com o impacto, o pára-brisa do veículo ficou danificado do lado do motorista.

No local do acidente, o homem atropelado conseguiu dizer, com dificuldade, que mora no bairro Cajazeiras 11. De acordo com o soldado Miranda, da Polícia Militar, a vítima ainda não havia sido identificada porque não podiam mexer nele para procurar os documentos. Ele tinha sangramentos na cabeça e foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Assustada, a esposa do motorista chorava. “Eu só estou preocupada com o rapaz”, disse. Um policial que acompanhava o caso questionou sobre a ausência de marcas de frenagem na pista, o que será avaliado pela perícia.