Pedestre morre atropelado por ônibus na Avenida Brigadeiro Luís Antônio

Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 25 de janeiro de 2018 às 08:41

- Atualizado há um ano

Uma pessoa foi atropelada por um ônibus na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, região central de São Paulo, por volta das 5h30 desta quinta-feira (25). O pedestre chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu aos ferimentos.

O acidente aconteceu no sentido Ibirapuera da via, na altura da Avenida Paulista. Sete viaturas do Corpo de Bombeiros foram enviadas ao local para a ocorrência.

Mortes de pedestres em 2017

Os pedestres foram as maiores vítimas de acidentes fatais de trânsito em 2017. Em todo o ano passado, 395 pedestres morreram, 1,5% a mais do que no ano anterior. Em 2016, foram registradas 389 mortes de pedestres.

No total, a cidade de São Paulo registrou 883 mortes resultantes de acidentes de trânsito no ano passado, segundo dados do Infosiga, site do governo estadual que concentra estatísticas de óbitos no trânsito.

No ano passado, foram aplicadas 8.476 multas por desrespeito a faixa de pedestres, de acordo com informações do site Mobilidade Segura, da Prefeitura de São Paulo.

Os motociclistas aparecem na segunda posição do ranking com 306 mortes. Em 2016, os motociclistas contabilizaram 311 óbitos.