Pedestres são atropelados e carro bate em barreiras do Parlamento britânico

O caso está sendo tratado pela polícia como um ato terrorista

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2018 às 05:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: AFP Photo

Várias pessoas ficaram feridas após serem atropeladas por um carro em frente ao Parlamento britânico, na manhã desta terça-feira (14). Em seguida, o veículo se chocou contra as barreiras de segurança do local.

O motorista do carro, que não teve a identidade revelada, foi preso logo em seguida por policiais fortemente armado. O número total de feridos não foi divulgado, mas, pelo menos duas pessoas tiveram que ser levadas para hospitais.

As ruas próximas à Praça do Parlamento de Westminster foram fechadas. As principais estações de metrô também tiveram acesso fechado. O caso está sendo tratado pela polícia como um ato terrorista.

"Às 7h37 (3h37 de Brasília) de hoje, um carro colidiu contra as barreiras em frente às Casas do Parlamento. O motorista, um homem, foi detido no local por agentes da polícia. Pedestres ficaram feridos. Os agentes estão no local", afirmou um comunicado divulgado pela Scotland Yard.

"Neste momento, os agentes não acreditam que alguma pessoa ferida corra risco de morte. As cordas foram colocadas para ajudar na investigação. A estação de metrô de Westminster está fechada", disse a Scotland Yard.

O Parlamento passou a ser cercado por barreiras de aço e concreto, depois do atentado de março deste ano, quando Khalid Masood atropelou várias pessoas na ponte de Westminster, deixando quatro mortos, após tentar entrar no edifício, onde matou com uma faca o policial Keith Palmer.