Pedir Uber sem precisar abrir o aplicativo? Saiba como

Assistente do Google permite que usuário faça solicitação através de comando de voz

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de outubro de 2018 às 17:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Shutterstock/Reprodução

A ferramenta assistente virtual do Google, disponível para iOS e Android, passou a ter uma função que permite utilizar aplicativos de transporte, como Uber, 99pop e Cabify, apenas por comando de voz. Ou seja: não é mais necessário abrir o aplicativo para solicitar uma corrida. 

Cadastre seu e-mail e receba novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, tecnologia, bem-estar, pets, decoração e as melhores coisas de Salvador e da Bahia:

Após ativar ativar o Google Assistente, basta chamar um carro e mencionar seu destino. Em seguida, o sistema responderá com uma lista de todos os preços, comparando os serviços de diversas empresas. Caso não queira a comparação de valores, basta dizer imediatamente o aplicativo desejado. 

O recurso vai funcionar em todos os dispositivos em que o Google Assistente estiver instalado. A novidade, segundo a empresa, deve chegar ao Brasil nos próximos meses.   Siga o Bazar nas redes sociais e saiba das novidades de gastronomia, turismo, moda, beleza, decoração e pets: