Pedra se solta dentro de mina de esmeraldas na Bahia e mata dois homens

Vítimas de 57 e 48 anos de idade trabalhavam na exploração do minério

  • D
  • Da Redação

Publicado em 16 de janeiro de 2019 às 12:12

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Sede da Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pela mina, em Pindobaçu (Foto: Divulgação) Um acidente dentro de uma mina de exploração de esmeraldas deixou duas pessoas mortas no distrito de Carnaíba, que fica no município de Pindobaçu, Norte da Bahia, nessa terça-feira (15).

Segundo a Cooperativa Mineral da Bahia, responsável pela atuação no local, as vítimas foram identificadas como João Bosco Ribeiro, 47 anos, e Manoel de Jesus Santos, 56. Os dois trabalhavam na exploração de esmeraldas.

Por meio de nota, a Agência Nacional de Mineração (AMN) afirmou que foi solicitado um relatório à Cooperativa Mineral da Bahia sobre o acidente, o que vai levar à abertura de um procedimento administrativo para apurar o caso.

Segundo a empresa, os homens estavam em uma área já desativada da mina, numa cavidade de cerca de 100 metros de profundidade e o acidente aconteceu quando uma pedra grande se soltou e caiu sobre eles.

Os corpos das vítimas foram levados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Senhor do Bonfim. O caso será investigado pela Polícia Civil.