Pedreiro é preso depois de matar o irmão em São Caetano

A polícia contou que os dois estavam bêbados e que brigaram por motivos banais

Publicado em 14 de novembro de 2017 às 21:51

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/ PC

O pedreiro Edmilson Balbino dos Santos, 48 anos, foi preso em flagrante suspeito de matar o próprio irmão, Jorge Balbino dos Santos, 49, no bairro de São Caetano em Salvador. O crime aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (13), e Edmilson foi detido no mesmo dia por policiais do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O pedreiro contou que ele e o irmão brigavam constantemente por motivos banais, e que nesta segunda os dois ingeriam bebida alcoólica enquanto consertavam a tubulação da casa onde a mãe deles mora. O imóvel fica no mesmo terreno onde Edmilson reside.

"A gente estava trabalhando e começamos a discutir. Ele jogou a escada em cima de mim e eu cortei ele com uma faca, mas não tinha intenção de matar", contou Edmilson.

A vítima foi atingida com uma facada no ombro. Jorge foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de San Martins, mas não sobreviveu. A delegada Jussara Bispo contou que o pedreiro não sabia que havia matado o próprio irmão.

"Talvez ele nem se lembre do que aconteceu, porque estava bêbado, mas eles discutiram por um motivo bobo. A história acabou nessa agressão fatal, com ele matando o irmão. Ele foi pego na hora que a equipe foi fazer o levantamento cadavérico. Quando a equipe chegou lá, os familiares disseram que Edmilson estava em casa porque não tinha conhecimento que o irmão estava morto", disse a delegada.

O coordenador da 3ª Delegacia de Homicídios (3ª DH/BTS), Jamal Amad, disse que Edmilson já passou por audiência de custódia, e que a Justiça converteu a prisão em flagrante dele em preventiva. Ele foi encaminhado para o sistema prisional.