Pedro Botelho e Alex Baumjohann são afastados do Vitória

Novo diretor de futebol acha difícil chegada de reforços antes da Copa

  • Foto do(a) author(a) Vitor Villar
  • Vitor Villar

Publicado em 5 de junho de 2018 às 17:54

- Atualizado há um ano

. Crédito: Maurícia da Matta / EC Vitória

Bem na sua apresentação, o novo diretor de futebol do Vitória, Jorge Macedo, trouxe novidades em relação ao elenco rubro-negro: o lateral esquerdo Pedro Botelho e o meia Alex Baumjohann foram afastados da equipe e não serão utilizados até terem seus contratos encerrados, no dia 31 de julho. Baumjohann não faz mais parte dos planos do Vitória (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória) Pelo que disse o dirigente, os dois são apenas os primeiros de outros que deixarão a equipe com o tempo. "A gente sabe da necessidade de reformular o elenco, e já estamos fazendo isso. Tenha certeza que aos poucos vai acontecer. Claro que isso com a dificuldade de se fazer uma reformulação geral no meio de uma temporada, com bastante calma para não cometer erros".

Macedo também deu a entender que as contratações e demais saídas só devem acontecer durante a parada para a Copa do Mundo, que vai de 14 de junho a 15 de julho."Estamos atentos, trabalhando muito para que isso (chegada de reforços) aconteça antes do Mundial. Mas a probabilidade maior é que aconteça durante a parada", disse Jorge Macedo, novo diretor de futebol do Leão.  Jorge Macedo é o novo diretor de futebol do Vitória (Foto: Maurícia da Matta/EC Vitória) Pedro Botelho foi titular na derrota de 5x2 para o Santos, domingo (3), na Vila Belmiro. Ele ganhou a posição após as lesões de Bryan e Juninho e em função da suspensão de Jeferson na rodada anterior. Ao todo, jogou 19 vezes e marcou dois gols.

O alemão Baumjohann, 31 anos, disputou 11 partidas e marcou dois gols com a camisa do Leão. Causou boa impressão nas primeiras aparições, a ponto de ganhar elogios do presidente Ricardo David, que considerava a renovação como muito provável por parte do Vitória. No entanto, o atleta jamais conseguiu se firmar entre os titulares da equipe.