Pedro Franco vem a Salvador para encontro sobre design

entretenimento
31.10.2019, 17:37:00
Atualizado: 01.11.2019, 09:03:01
Produzida com material inédito - injeção a partir de resíduos de frutos brasileiros -, a Cadeira Esqueleto é uma das peças mais vendidas de alto design no Brasil (Divulgação))

Pedro Franco vem a Salvador para encontro sobre design

Bate-papo com criador da A Lot of Brasil será na Arena do Conhecimento da Casacor Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

O designer Pedro Franco, criador da A Lot of Brasil, participa, nesta sexta-feira (01/11), às 17h, de um encontro com profissionais de decoração na Arena do Conhecimento, ambiente assinado pelo arquiteto Ruy Espinheira Neto na Casacor Bahia, no Horto Florestal. Nome de grande expressão internacional do design brasileiro, Franco vem a Salvador para o talk a convite da Baú+, que representa a A Lot Of Brasil com exclusividade na Bahia. 

O designer Pedro Franco, criador da A Lot of Brasil (Foto: Divulgação)

A empresa foi fundada em 2012 por pedro para produzir coleções compostas por produtos desenhados pelos maiores designers do mundo a partir de um briefing brasileiro e para serem produzidos 100% em solo nacional. A ideia é seguir três conceitos: novos (eco)materiais, valores locais e processos que mesclem industrialização e artesanalidade. Hoje, já são mais de 100 peças desenvolvidas por designers de todo o mundo, incluindo o próprio Pedro. 

"Todos nossos produtos trazem uma história. Para fazer parte da coleção da A Lot of Brasil, as peças não devem apenas suprir a função de uso. Devem ser emocionais, contar uma história, cultura e valores. Dessa forma, o usuárioestá adquirindo muito mais que um produto", afirma o designer e diretor criativo.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas