Pedro Pondé lança álbum solo Simples Assim

Trabalho, que mescla diversos estilos, chega a todas plataformas digitais nesta sexta (12)

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de março de 2021 às 11:30

- Atualizado há um ano

. Crédito: foto/André Fofano

Um álbum solar, livre de amarras e rótulos, mas que reflete bem a nova fase do cantor, compositor e ator Pedro Pondé. Gerado antes da pandemia e produzido durante, Simples Assim pretende invocar lembranças de dias melhores e, também, um convite para perceber a riqueza das coisas simples. O disco chega a todas as plataformas digitais nesta sexta (12), com lançamento pelo Selo Digital Ruffo. A agenda de divulgação fecha com uma live/show, prevista para abril.

“É sobre estar com aquela pessoa que torna qualquer momento bom, mesmo os que não seriam. É sobre seu lugar preferido, sobre contato, libido, desejo. É sobre respeitar a vontade de um amor que decidiu ir embora, sobre querer se sentir em paz. É sobre querer ser feliz percebendo o outro, fazendo o outro feliz”, define Pondé.

Produzido por André T, em parceria com o próprio Pedro, e financiado pelos fãs a partir de uma campanha de crowdfunding, o álbum é o sétimo da carreira de mais de 20 anos do baiano, agora solo, mas que fez sucesso à frente das bandas Scambo e O Círculo.

Ao todo são 11 faixas autorais e em parcerias de uma leva de composições recentes e plurais em ritmos e temas. Simples Assim” bebe do reggae em sua raiz, mas transita pelo samba rock, cumbia, lambada, samba reggae, arrocha frevo e xote. “Sempre quis fazer um trabalho que representasse melhor minha identidade, e eu sou latino, brasileiro, baiano, amo ser e quero que meu trabalho reflita cada vez mais isso, essa pluralidade. Isso sem esquecer o reggae, que além de combinar perfeitamente com nossos ritmos é uma excelente conexão com o resto do mundo. Quero ir longe, mas mostrando de onde sou”, resume.