Peixe assassino de 'Procurando Nemo' é encontrado em praia na California

Animal pode atingir 7 metros e engolir presas de seu tamanho

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2021 às 10:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park

Um peixe monstruoso que costuma viver apenas em águas profundas foi encontrado morto em uma praia da Califórnia nesta segunda-feira (10). O animal, chamado de "peixe-futebol do Pacífico" aparece em uma cena do filme 'Procurando Nemo'.

A região onde o peixe apareceu faz parte de uma área de proteção do Parque Estadual Crystal Cove. A organização explicou nas redes sociais que é raro a aparição dessa espécie em praias, já que vivem abaixo de 900 metros de profundeza. Foto: Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park O animal encontrado era uma fêmea que pode chegar até mais de 7 metros. Já o macho dessa mesma espécie costuma ter apenas 30 centímetros e age como uma espécie de parasita, cuja única função é auxiliar a fêmea a se reproduzir, segundo os especialistas.

O peixe-futebol pertence a ordem dos Lophiiformes, peixes ósseos que possuem em sua maioria uma estrutura na frente da cabeça que emite luminosidade para atrair presas na escuridão da profundeza dos oceanos onde vivem. Foto: Reprodução/Facebook/Crystal Cove State Park Seus dentes são afiados e pontiagudos como cacos de vidro e sua boca é capaz de sugar e engolir presas do tamanho de seu próprio corpo, esclareceu a publicação do parque estadual.