Pelé agradece enfermeiros: 'Juntos, somos um time invencível'

Rei do Futebol vem mostrando diariamente sua recuperação após retirada de tumor no cólon

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2021 às 20:29

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução/Instagram

Pelé usou as redes sociais, nesta quinta-feira (23), para agradecer aos enfermeiros do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde ele está internado desde o dia 31 de agosto. O Rei do Futebol se recupera após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino.

Na postagem, o ex-jogador aparece ao lado de dois profissionais, Alessandro e Leandro, e enaltece a dupla.

"O ser humano é incrível. Existem profissões que exigem o exercício diário da solidariedade, do amor ao próximo e da bondade. Muito obrigado aos enfermeiros Alessandro e Leandro, que cuidam de mim todos os dias. Juntos, nós somos um time invencível!", escreveu.

Pelé e sua família estão usando as redes sociais diariamente para mostrar a recuperação. Na quarta-feira (22), o Rei foi registrado pela filha Kely Nascimento cantando o hino não oficial do Santos. No vídeo, ele é acompanhado por uma dupla de músicos que, além da cantoria, tocam violão e batem palma.

Na terça-feira (21), o ex-jogador apareceu em um vídeo fazendo exercício em uma bicicleta ergométrica, e fez graça na postagem:

"Amigos, envio esse vídeo que a minha esposa fez hoje, para dividir com vocês a minha alegria. Estou cercado de carinho e de incentivos para me sentir um pouco melhor todos os dias. Pedalando desse jeito, em breve eu volto pra Santos, não acham?", escreveu.

Na segunda-feira (20), Kely postou uma foto do pai no hospital vendo o amistoso da seleção brasileira feminina contra a Argentina - a partida terminou com goleada por 4x1. No dia anterior, domingo (19), o ex-jogador apareceu em uma cadeira de rodas e com os punhos cerrados. No texto, ele comemorava: 

"Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão".

Antes, no sábado (18), a filha do Rei do Futebol mostrou o processo de fisioterapia do pai. "Hoje foram dois passos para a frente", comemorou Kely.

Internado desde o dia 31 de agosto, Pelé passou por uma cirurgia para retirada de um tumor no cólon, uma parte do intestino, no dia 4 de setembro. Na madrugada da última sexta-feira (17), ele teve instabilidade respiratória e precisou voltar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Em boletim médico, o hospital informou que a transferência foi uma medida preventiva.

No mesmo dia, ele apresentou melhoras e passou para cuidados semi-intensivos. Ainda na sexta, Kely Nascimento também tranquilizou os fãs e uma foto ao lado do pai. "Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal. Prometo!", postou.

"Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, as vezes são dois passos para frente e um para trás. Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente!", continuou Kely.