Pelé dá socos no ar para comemorar recuperação: 'Cada dia melhor'

Rei do Futebol está internado em hospital após passar por cirurgia para retirada de um tumor no cólon

Publicado em 19 de setembro de 2021 às 17:35

- Atualizado há 10 meses

. Crédito: Reprodução/Instagram

Pelé usou as redes sociais para comemorar mais uma etapa de sua recuperação, após passar por uma cirurgia para retirada de tumor no cólon no dia 4 de setembro. Na foto postada neste domingo (19), o Rei do Futebol aparece no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado, e em uma cadeira de rodas, com os punhos cerrados.

"Como podem ver, estou dando socos no ar em comemoração a cada dia melhor. O bom humor é o melhor remédio e isso eu tenho de sobra. Não poderia ser diferente. É tanto carinho que tenho recebido, que estou com o coração cheio de gratidão", escreveu Pelé.

No dia anterior, no sábado (18), o ex-jogador já havia aparecido em uma postagem de Kely Nascimento, sua filha, que mostrava o processo de fisioterapia do Rei. Ele apareceu fazendo exercícios com um tipo de bicicleta ergométrica, sem indicar maiores restrições. "Hoje foram dois passos para a frente", comemorou Kely.

Internado desde o dia 31 de agosto, Pelé passou por instabilidade respiratória na madrugada da última sexta-feira (17) e precisou voltar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Mas, no mesmo dia, apresentou melhoras e passou para cuidados semi-intensivos. 

Em boletim médico, o hospital informou que Pelé apresentou instabilidade respiratória, e que a transferência foi uma medida preventiva. Ainda na sexta, Kely Nascimento também tranquilizou os fãs e uma foto ao lado do pai. "Ele está recuperando bem e dentro do quadro do normal. Prometo!", postou.

"Ele não gosta quando eu falo isso então por favor não conta pra ele mas ele é um senhor (velhinho). No quadro normal de um senhor da idade dele, depois de uma operação dessas, as vezes são dois passos para frente e um para trás. Ontem ele estava cansado e deu um passinho pra trás. Hoje ele deu dois pra frente!", continuou Kely.