Pelé recebe alta de UTI e vai para quarto: 'Cada dia mais alegre'

Rei do Futebol, que se recupera após retirar tumor do intestino, postou mensagem nas redes sociais

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2021 às 16:24

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divugação/Santos

Após passar por uma cirurgia para a retirada de um tumor no colón direito, Pelé teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nesta terça-feira (14). O ex-jogador seguirá sob cuidados médicos no Hospital Albert Einstein,em São Paulo, mas agora foi transferido para um quarto. Ainda não foi informado quando ele poderá ir para casa.

O Rei do Futebol, que completa 81 anos no mês que vem, comemorou a recuperação nas redes sociais, e agradeceu as mensagens carinhosas dos fãs."Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!", escreveu.

Pelé está internado no centro de saúde desde o dia 31 de agosto. Durante exames de rotina, foi detectado o tumor e, há 10 dias, em 4 de setembro, o ex-jogador foi submetido à operação.

"O paciente Edson Arantes do Nascimento apresenta boa condição clínica, e recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Permanecerá, a partir de agora, em recuperação no quarto", diz a nota do hospital.

Na última segunda-feira (13), Kely Nascimento, filha de Pelé, já havia tranquilizado os fãs. Ela postou uma foto do pai no hospital, agradeceu as mensagens de apoio e disse que, em breve, o ex-atleta poderá ir para casa.

"Ele está recuperando bem da cirurgia. Está sem dor, de bom humor (meio irritado que só pode comer gelatina mas vai superar!!) e pronto para sair da uti e logo logo ir para casa", postou Kely.

No dia 6 de setembro, o próprio Pelé publicou uma mensagem para agradecer pelo carinho. "Felizmente, estou acostumado a comemorar grandes vitórias ao lado de vocês. Vou encarar mais essa partida com um sorriso no rosto, muito otimismo e alegria por viver cercado de amor dos meus familiares e amigos", escreveu.

Na última sexta-feira (10), o Rei voltou às redes sociais e postou mais um recado, mostrando otimismo na recuperação. 

"Meus amigos, a cada dia que passa eu me sinto um pouco melhor. Estou ansioso para voltar a jogar, mas ainda vou me recuperar por mais alguns dias. Enquanto estou por aqui, aproveito para conversar muito com minha família e para descansar. Obrigado novamente por todas mensagens de carinho. Logo mais estaremos juntos novamente!".