Pelo menos 13 pessoas ficam feridas em ataque em estação de metrô em Nova York

Diversas viaturas e ambulâncias foram enviadas até o local

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de abril de 2022 às 11:02

- Atualizado há um ano

. Crédito: Reprodução

Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas em um ataque em uma estação de metrô no Brooklyn, em Nova York, na manhã desta terça-feira (12). O ataque aconteceu por volta de 8h30 na parada da Rua 36, no bairro Sunset Park. Cinco pessoas foram baleadas.

Diversas viaturas e ambulâncias foram enviadas até o local. As primeiras informações dão conta de que um homem usando uma máscara de gás e um colete laranja estaria relacionado ao ataque. A polícia faz buscas na região. Foram encontradas bombas não detonadas na estação.

O Departamento de Polícia isolou toda a área e pediu que moradores evitem circular na área. 

O chamado para o Corpo de Bombeiros foi de relatos de fumaça dentro da estação. Uma foto da cena mostrava pessoas atendendo passageiros ensanguentados deitados no chão da estação.

Não se sabe ainda a gravidade da lesão dos feridos. Um porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, se recusou a comentar o assunto, pois os relatórios ainda eram preliminares.

Os trens que atendem a esta estação estavam atrasados durante o horário do rush da manhã. O prefeito da cidade estava em casa na manhã desta terça-feira e esta sendo informado, de acordo com um porta-voz.