Pelourinho Dia e Noite segue com programação gratuita no fim de semana

Além dos concertos nas igrejas, público poderá conferir apresentação de grupos percussivos nas ruas

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2017 às 08:25

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Pelourinho Dia e Noite segue com a sua missão de levar uma programação cultural de qualidade às ruas do Centro Histórico de domingo a domingo.

Neste sábado (14), o público poderá conferir, das 10h às 12h, a Orquestra de Câmara de Salvador, regida pelo maestro Ângelo Rafael. A ação, que faz parte do Popelô - Polo de Orquestras do Pelô, acontece na Igreja de Nossa Senhora do Carmo. No domingo, é a vez de a Igreja de São Francisco receber a série Concertos aos Domingos, das 11h às 12h.  Banda Didá é uma das atrações da República dos Tambores (Foto: Betto Jr./ CORREIO) Os batuques que propagam o nome do Pelourinho em todo o mundo também não ficam de fora. O projeto República dos Tambores, que reúne diversos grupos percussivos no Largo do Pelourinho. No sábado, a concentração acontece no local às 17h30, e, no domingo, às 12h. Em seguida, público e artistas seguem em caminhada pelas ladeiras do Pelourinho em direção ao Terreiro de Jesus.

Quem quiser saber um pouco mais de religião, arte e história pode optar pela programação do Caminhos da Fé no Centro Histórico, roteiro que pode ser feito todos os dias, gratuitamente, dentro do projeto Pelourinho Dia e Noite.