'Pensei que não fosse suportar', diz mãe de Abner

Elionai agradeceu apoio na busca pelo filho que reapareceu após quase quatro dias; família vai ficar 48h offline

Publicado em 5 de janeiro de 2020 às 20:01

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução Instagram
.

"Confesso que entrei em desespero, achei que fosse fakes [fake news]", disse Elionai Santos, mãe do influencer baiano Abner Pinheiro, sobre quando o filho entrou em contato depois de quase quatro dias desaparecido. Em uma postagem nos stories do Instagram, Elionai disse que pensou que não fosse suportar e quando Abner fez contato, ela entrou em desespero, começou a gritar e agradecer a Deus.

'Sumi porque eu realmente iria enlouquecer', diz influencer Abner depois do sumiço

"Logo corremos ao tão sonhado encontro. Beijei, carreguei, pedi perdão e disse a ele: 'Meu filho, estamos dispostos a recomeçar juntos", desabafou a mãe de Abner. Depois de agradecer a todos os seguidores pelo apoio na busca pelo filho, Elionai disse que a família vai ficar offline 48h.

Leia o depoimento na íntegra:

"Amores da minha vida! Pensei que não fosse suportar quando vi o meu filho entrando em contato com a gente. Confesso que entrei em desespero, achei que fosse fakes (sic.). Eu gritava, agradecia a Deus! Agradecia as orações. Logo corremos ao tão sonhado encontro. Beijei, carreguei, pedi perdão e disse a ele! Meu filho, estamos dispostos a recomeçar juntos com ele. Obrigado a todos vocês que uniram forças com a gente, chorou (sic.) comigo, me deu suporte muito bom. Iremos ficar em offline durante 48h pra juntos entre família. Espero a compreensão de todos mil beijos. Deus no comando sempre"

[[galeria]]

Reaparecimento Após quase quatro dias desaparecido, o influencer baiano Abner Pinheiro foi localizado, segundo informou o irmão dele, Eliabe Pinheiro, em sua conta pessoal no Instagram. Neste domingo (5), Eliabe publicou um vídeo afirmando que o irmão entrou em contato com a família pedindo para buscá-lo. Sem dar detalhes, Eliabe se limitou a afirmar que a família "está muito desesperada" e que estavam indo a seu encontro.

No último sábado (4), Eliabe relatou em seu Instagram que se dividiu com amigos e familiares para buscar notícias sobre Abner na Linha Verde. Eliabe ficou responsável por fazer buscar em pousadas, hotéis e postos de combustível em Praia do Forte enquanto seu pai, junto a outros conhecidos, procuraram nas regiões de Itacimirim, Monte Gordo e adjacências.

Segundo Eliabe, alguns policiais afirmaram ter visto o carro de Abner passando pela região de Praia do Forte, mas não sabia precisar se ele ficou na cidade. Em todos os pontos que passaram, a equipe de busca deixava fotos e informações sobre com quem falar caso houve alguma notícia do influencer. Abner e Sthefane têm um filhinho de nove meses (Foto: Reprodução/Instagram) Entenda o caso Abner desapareceu na última quinta (2), quando também deletou sua conta do Instagram após ter sido flagrado pela ex-esposa, a também influencer Sthefane Matos, com outra mulher, na casa do casal. Os dois já estavam separados, mas continuavam morando juntos. No Instagram, Sthefane publicou o vídeo relatando o flagra e Abner confirmou que está com outra mulher. “Errei e meu arrependimento está me castigando severamente. Estou desativando, não sei quando volto ou se volto. Adeus!”, disse Abner antes de desaparecer.  

Junto com Sthefane, os dois mantinham o canal Abner e Ste, com mais de 4 milhões de inscritos. Foi graças a esse canal que eles se tornaram digitais influencers. O casal começou a postar vídeos no YouTube no ano de 2016. Desde então, os seguidores puderam acompanhar o desenvolvimento do namoro até a gravidez de Sthefane e o nascimento do filho Apolo Matos, hoje com apenas nove meses. O último vídeo do canal foi publicado há duas semanas.

O sucesso da dupla ajudou para que outros membros da família também se tornassem famosos na internet. Além da mãe, com 835 mil seguidores no Instagram, o pai, Tony Pinheiro, tem 204 mil seguidores, e a irmã, Keila Pinheiro, acumula 334 mil. Durante esse período, a família tem utilizado a rede social para fazer campanha pela volta de Abner e divulgar o sofrimento que estão passando.

“Tá doendo demais, tá difícil demais. Tô tomando algumas medicações, calmantes, remédios que foram necessários. Sei que Deus está no controle”, disse a mãe. Ainda nos stories, ela informou que chegou a sair para procurar o filho, mas não se sentiu bem e teve que voltar para casa. “Espero que ainda hoje a gente possa trazer o nosso menino, que ele possa nos dar um oi. Eu queria que o meu filho me dissesse que está bem, mas isso não aconteceu e por isso o meu desespero”, relata a mãe.  

“Eu só queria acreditar que ele está bem em algum lugar, mas quando passa muitas horas a gente só pensa no pior. A única coisa que eu quero é que ele volte”, disse emocionada a irmã.