Assine

Pequeno velejador faz vaquinha para concorrer em campeonato internacional; veja como ajudar


 

Magno já foi campeão baiano na categoria infantil da competição

  • Da Redação

Publicado em 05/08/2022 às 21:32:00
Atualizado em 18/05/2023 às 07:44:04
. Crédito: Divulgação

Com apenas 11 anos e visando um futuro de possibilidades no mundo dos esportes, o pequeno velejador Magno Souto já tem seis títulos na competição Optimism, tradicional da vela de base para jovens de até 15 anos. Agora, corre em busca do 7º, no que será seu primeiro torneio internacional.

No entanto, para custear a viagem para a Cidade do Cabo, na África do Sul, precisará de ajuda. Os pais organizaram uma vaquinha online, e pedem pelo apoio dos que se solidarizarem com o sonho do pequeno campeão.

"Quanta felicidade, ver todo esforço e dedicação de um velejador de 11 anos, começar a dar frutos!!! Já estávamos felizes por ele ter ganho sua primeira Regata no Brasil Centro e com a convocação ficamos radiante!", diz Marione Macário, mãe de Magno.

Desde os sete anos, ele participa de vários campeonatos nacionais pelo Yacht Clube da Bahia. Já foi campeão baiano na categoria infantil e vice-campeão do Norte e Nordeste e, recentemente participou do Campeonato Brasil Centro 2022, em Brasília. Ao voltar de viagem, a surpresa: a convocação para o Campeonato Africano.

[[galeria]]

A Optimism African Champshion acontece entre 24 de setembro e 1º de outubro. A família precisa arrecadar cerca de R$ 32 mil para a participação de Magno.

Até a publicação da matéria, já foram arrecadados R$ 9.125. Para ajudá-lo a realizar o sonho, acesse o site.