Perfil: conheça o fotógrafo e músico Tacun Lecy

bazar
21.12.2015, 14:20:00
Atualizado: 21.12.2015, 14:20:28

Perfil: conheça o fotógrafo e músico Tacun Lecy

Atualmente ele está em cartaz com sua exposição no 'Ìyèfun - Farinha dos Humanos, Alimentos dos Deuses'

Em 2009, quando foi iniciado no candomblé, Daniel Santiago da Silva Oliveira foi rebatizado como Tacun Lecy por Erinlé, seu orixá. Desde então, passou a usar o nome, que significa “aquele que nunca está só”.

Além de fotógrafo, Tacun Lecy é músico. As duas artes foram influência de familiares como o bisavô, o avô e os pais (Foto: Divulgação)

Em novembro, lançou sua primeira exposição: 'Ìyèfun - Farinha dos Humanos, Alimentos dos Deuses', que mostra a relação da farinha de mandioca com o candomblé. A mostra que está em cartaz no Centro Cultural Correios até o dia 16 de janeiro, observa a farinha enquanto alimento e oferenda para Exú, orixá da comunicação.

A religiosidade é um dos alicerces de sua arte. “É uma forma de contribuir para salvaguardar essa cultura”, explica. “A fotografia é minha melhor possibilidade de mostrar o mundo da forma como eu vejo as pessoas”, completa. Além de fotografar, ele se dedica à música, com a banda Tacun Lecy & Os Soldados de Ògún, na qual é vocalista.



***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas