Perfil desejado pelo Vitória afastou Neto Baiano e Escudero

Por Editoria de Esporte

  • Foto do(a) author(a) Editoria de Esporte
  • Editoria de Esporte

Publicado em 24 de dezembro de 2018 às 05:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: .

O Vitória busca um perfil específico de jogador para montar o elenco da próxima temporada. O jogador precisa vir com “fome” de jogar bola e aproveitar o Leão para evoluir na carreira, além de não ter histórico de lesões - já que o clube está com orçamento apertado, não pode se dar ao luxo de bancar jogadores que não entrem em campo. São justamente essas exigências que afastam a chegada de ídolos como Neto Baiano e Escudero. O primeiro não tem um histórico de lesões, mas já está num nível avançado da carreira. O clube até teria interesse em trazê-lo em um projeto aliado ao marketing, mas não seria o caso no momento. Já Escudero, além da carreira consolidada, tem um histórico de lesões e está longe da melhor forma. Não jogou neste ano e disputou apenas 20 partidas em 2017, pelo Vasco. As exigências afastam, também, nomes como Zé Love e Dudu Cearense, que se ofereceram para retornar ao Leão.   Ídolo rubro-negro, Neto Baiano terminou o ano no CRB (Foto: Douglas Araújo/CRB) Oposição rubro-negra coleta assinaturas sócios para AGE O movimento Decide AGE convoca sócios torcedores do Vitória com pelo menos 18 meses de adimplência a assinar um requerimento para convocar assembleia geral extraordinária com intuito de antecipar o fim do mandato do presidente Ricardo David, que vai até dezembro de 2019. O documento está disponível em 19 pontos em Salvador e mais Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus, Aracaju e São Paulo. Detalhes no site: decideage.com.br.

Torcida tricolor esgota segundo lote de camisas Em meio à polêmica causada pela insatisfação do Vitória com a construção da loja do Bahia na Fonte Nova, parece que a rivalidade empolgou ainda mais a torcida tricolor, e o clube tem lucrado com isso. Depois de vender 700 camisas a preço popular em pouco mais de quatro horas na quinta-feira (20), dia da inauguração, no sábado (22) foram mais 3 mil peças do novo lote que chegaram e esgotaram no mesmo dia. Como cada camisa custa R$ 99, uma conta rápida resulta em R$ 366 mil arrecadados em três dias só na venda desse item. Não é à toa que o Natal é a melhor época do ano para o comércio.

Conselheiros querem incluir "responsabilidade social" ao estatuto do Bahia As ações sociais promovidas pelo Bahia ganharam destaque durante a temporada 2018 e devem ficar ainda mais presentes nos próximos anos. Conselheiros que pertencem à Nova Ordem Tricolor, juntamente com membros de outros grupos, protocolaram o pedido para que o tema “responsabilidade social” seja inserido no estatuto tricolor. A sugestão deve ser levada para votação durante reunião do Conselho Deliberativo.

Bahia em alta nas redes sociais Estudo do Ibope Repucom apresentou a popularidade dos 20 times brasileiros da Série A 2018 no exterior pelo número de postagens com nome das equipes no Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, news, blogs e fóruns. A surpresa é que o Bahia foi o mais citado na América Central, com 31% dos 400 mil comentários, seguido de longe por Flamengo, com 13%, e Vitória, com 12%, em 3º. No número global, houve 7,5 milhões de postagens no exterior, sendo 25,7% do Flamengo, o dobro do Palmeiras (12,7%). Corinthians (10,4%), Grêmio (8,6%) e Santos (7,3%) completam o top-5. O Bahia é 10º colocado, com 3,8%; e o Vitória, 16º, com 0,8%.