Perseguição a suspeitos de roubo termina com mulher morta e dois presos na Boca do Rio

Trio estava assaltando desde o dia anterior, diz SSP-BA

  • D
  • Da Redação

Publicado em 15 de junho de 2018 às 10:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

Uma mulher morreu e dois homens foram presos na noite de quinta-feira (14) após confronto com a Polícia MIlitar no bairro da Boca do Rio. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o grupo vinha praticando seguidos roubos desde a quarta-feira (13), nos bairros da Boca do Rio, São Marcos, Tancredo Neves e Castelo Branco. 

Vinícius Pinho, 19 anos, e Anderlan Rogers dos Santos Bispo, 29, foram presos por integrantes da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Sete de Abril), após identificados de posse de um veículo Corsa Hatch, cor vermelha, placa JQV-8345, com restrição de roubo, na região do Curralinho, na Boca do Rio. Vinícius e Anderlan foram presos com carro roubado após confronto com a PM (Foto: Divulgação-SSP/BA) Em nota, a PM informou que a perseguição foi iniciada por policiais militares da Operação Ronda Universitária que foram acionados via Centro Integrado de Comunicações (Cicom) com informações de três indivíduos em um veículo com restrição de roubo praticando assaltos, nas proximidades da Avenida São Rafael.

De acordo com a SSP-BA, quando percebeu a presença da equipe policial, o trio atirou contra a viatura. "Uma mulher, parceira dos criminosos e ainda não identificada, foi alvejada e, apesar de socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, não resistiu aos ferimentos. Desde quarta-feira (13), os três bandidos estavam utilizando esse carro roubado, praticando assaltos na região e sempre de forma muito violenta”, explicou o comandante da 50ª CIPM, major Sérgio Malvar Costa.

O major ressaltou que o Cicom recebeu diversos chamados sobre os assaltos. “Nossas guarnições estavam atentas e espalhadas por todas essas localidades, com o objetivo de capturá-los e, felizmente, obtivemos sucesso nesta missão”, ressaltou sem informar a quantidade de roubos paraticadas pelo trio.

Com os suspeitos foram encontrados um revólver calibre 38, com numeração raspada, munições e sete porções de maconha. Com o material apreendido, Vinícius e Anderlan foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e autuados em flagrante.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, a dupla, que foi autuada em flagrante, deve responder pelos crimes de resistência à prisão, tráfico de drogas, associação para o tráfico, receptação e tentativa de homicídios.