Perseguição policial acaba em morte de trio na Cidade Baixa

Segundo a SSP-BA, os suspeitos estavam com carro roubado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 17 de outubro de 2018 às 08:22

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP-BA

Três suspeitos de cometerem assaltos na região da Cidade Baixa, em Salvador, foram mortos pela polícia, na noite dessa terça-feira (16). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), eles usavam um veículo roubado e foram perseguidos entre os bairros da Ribeira, Bonfim e Boa Viagem. 

Os policiais receberam uma denúncia por telefone, onde foi informado que três homens armados estavam em um carro na Avenida Porto dos Mastros, na Ribeira. Ao chegar no local, os policiais ouviram moradores, que contaram que o trio tentou assaltar casas e estabelecimentos na região e fugiu em direção ao Bonfim.

Com reforço de outras viaturas, a polícia fez uma ronda até encontrar o veículo, modelo Palio, na Rua da Imperatriz, em Boa Viagem. Quando a sirene da viatura foi acionada, os suspeitos atiraram em direção aos policiais e iniciaram a fuga, mas foram obrigados a abandonar o veículo, que estava com os pneus furados, na Rua Polydoro Bittencourt, a cerca de 300 metros do local.

Como os suspeitos seguiram atirando, a polícia reagiu e atingiu o trio com tiros. Eles foram socorridos e levados para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram e morreram no local. Segundo a SSP-BA, além do Palio, de placa PJB-8411, também foram apreendidos com os homens três revólveres calibres 38 e 32, além de munições e um celular.