Perto de definição, Preto garante: 'estou tranquilo'

Prazo dado pela diretoria para definir o futuro do interino termina após o jogo contra Botafogo

  • Foto do(a) author(a) Bruno Queiroz
  • Bruno Queiroz

Publicado em 25 de agosto de 2017 às 16:16

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O prazo dado pelo presidente Marcelo Sant'Ana foi de quatro a cinco jogos e se encerra justamente contra o Botafogo, domingo (27), às 16h, na Fonte Nova. Por enquanto, o técnico interino Preto Casagrande conquistou dois triunfos, um empate e uma derrota e tem aproveitamento de 58% no comando do Bahia. Apesar da expectativa quanto à definição, ele garante que não pensa muito nisso. 

"Eu não gosto de trabalhar com hipóteses. Aquilo que eu tenho passado para os atletas, tenho levado comigo. Penso sempre no jogo a jogo. Tenho me dedicado integralmente ao Bahia, tenho trabalhado desse jeito, pensando sempre no melhor para domingo. O que vai acontecer na segunda-feira eu não posso prever. Mas estou tranquilo e pensando somente no domingo", disse Preto nesta sexta-feira (25), antes do treino na Fonte Nova.

Mesmo sem a garantia da permanência, Preto e a comissão técnica já definiram a programação para os 14 dias seguintes sem jogo, já que o próximo compromisso será apenas contra o Atlético Goianiense, no dia 11 de setembro. A parada é devido às rodadas das Eliminatórias para a Copa do Mundo - o Brasil recebe o Equador, dia 31, em Porto Alegre, e visita a Colômbia, no dia 5 de setembro, em Barranquilla.

"Já está tudo programado, tivemos a semana inteira de reuniões. Todo o clube esteve envolvido, todos opinaram. A gente já tem toda a programação pronta para esse período. Na segunda-feira vocês devem receber as informações. Isso não muda se eu ficar ou não. Já vai estar tudo programado até o jogo contra o Atlético Goianiense", afirmou.