Pescador é preso suspeito de estuprar turista de Brasília em praia da Bahia

Em 2014, ele também já havia se envolvido em crime sexual

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de fevereiro de 2019 às 11:31

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação/SSP-BA

O pescador Joseilton Jorge da Conceição, de 25 anos, foi preso na noite de segunda-feira (11) acusado de estuprar uma turista de Brasília, no domingo (10), na praia da Ponta do Mutá, na península de Maraú, no Sul da Bahia. 

A turista, que tem 34 anos, foi violentada no domingo (10), na Praia da Ponta do Mutá. Ela caminhava pela praia quando foi abordada pelo pescador. Em depoimento, ela afirmou que tentou se livrar do estupro, mas foi agredida com socos e chutes, antes de ser violentada sexualmente. 

De acordo com o delegado Marcos Augusto Larocca, titular da unidade policial de Maraú, Joseilton foi reconhecido pela vítima por meio de fotografias. A roupa usada por ele no momento do estupro também foi apreendida e encaminhada para a perícia.

Além do reconhecimento fotográfico, o delegado, segundo informou a Polícia Civil, vai solicitar exame de comparação genética do material encontrado na roupa da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, essa não é a primeira vez que o pescador se envolve nesse tipo de crime. “Em 2014, Joseilton, que é pescador, foi conduzido para o posto policial de Barra Grande, suspeito de ter importunado sexualmente uma mulher”, afirmou o delegado que autuou Jorge por crime de estupro.