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Donaldson Gomes
Publicado em 14 de agosto de 2018 às 05:00
- Atualizado há um ano
Noventa por cento dos eleitores consultados na pesquisa O que o eleitor conectado quer - edição 2018, dizem acompanhar com frequência conteúdos sobre política. A pesquisa apresenta um retrado do eleitor que navega pela intertet. A internet é utilizada por 97% dos candidatos para a busca de informações, seguida pela teve e jornais, respectivamente. Em seguida, aparecem amigos, rádio, revistas e outras fontes de informação.
Cara a cara As propostas de campanha, a trajetória dos candidatos e opiniões sobre assuntos atuais são os principais conteúdos que os eleitores gostariam de encontrar. A preferência de 70% dos eleitores é que o conteúdo seja apresentado pelo próprio candidato, através de vídeo.
Na hora de coçar o bolso... Apesar do alto interesse pela campanha eleitoral, 63% dos eleitores dizem que não estariam dispostos a doar dinheiro para campanha em hipótese alguma e 14% indicam que talvez doariam. Apenas 23% dizem estar dispostos a colaborar com recursos. Há dois anos, o percentual dos que não doariam em nenhuma hipótese era de 74%.
Quanto vai ser? Metade do eleitorado que estaria disposto a doar diz que a contribuição seria de no máximo R$ 50. Outros 27% doariam entre R$ 51 e R$ 200, 9% entre R$ 201 e R$ 500, enquanto 14% doariam mais de R$ 500.