Petrópolis oferece bons serviços aos turistas

A cidade mantém em bom estado de conservação os patrimônios do século 19, o que possibilita aos visitantes um passeio no tempo

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2018 às 19:20

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Shutterstock

Petrópolis, no Rio de Janeiro, fica a apenas 65 quilômetros da capital e é o destino favorito de muitos cariocas no inverno. Por conta de seus ótimos atrativos, a terrinha imperial está caindo no gosto também de turistas de outros estados.

Visitar Petrópolis é como voltar à época em que D. Pedro e sua família passavam as férias por lá. A cidade mantém em bom estado de conservação os patrimônios do século 19, o que possibilita aos visitantes um passeio no tempo.

Além da residência da Família Real, a casa de Santos Dumont e da Princesa Isabel também são abertas ao público. A Catedral Pedro de Alcântara é uma visita imperdível, assim como andar de charrete pelo Centro Histórico que lembra carruagens da época.

A cidade imperial oferece muito além de história. É possível fazer ecoturismo e experimentar ótimos restaurantes. Para os amantes de cerveja, a rota cervejeira é uma das melhores da região sudeste.

A estrutura turística na cidade traz uma ampla rede de hotéis. Há diversas pousadas em Petrópolis para todos os gostos. Na cidade ou na serra, de todos os estilos e até chalés para dar um ar mais romântico para quem vai viajar a dois. Ir à Petrópolis é aproveitar o frio com muito vinho, degustar uma boa culinária e viajar no tempo com a arquitetura imperial. Combinação perfeita.

Assinantura Estudio Correio
O Estúdio Correio produz conteúdo sob medida para marcas, em diferentes plataformas.