PF apreende mais de 800 kg de cocaína escondida em caminhão e caixa d’água

bahia
07.10.2016, 08:28:00

PF apreende mais de 800 kg de cocaína escondida em caminhão e caixa d’água

Está é a maior apreensão da droga já feita pela Polícia Federal no Estado da Bahia

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

Três pessoas foram presas e 810 kg de cocaína foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (6), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. Esta é a maior apreensão da droga já feita pela Polícia Federal no Estado da Bahia.

Segundo a PF, após dois meses de investigação, policiais conseguiram identificar um galpão que era utilizado para o depósito de drogas no município de Lauro de Freitas. A abordagem ocorreu quando um caminhão carregado com cerca de 600 kg de cocaína chegava ao local. 

Foto: Divulgação/Polícia Federal 

A cocaína estava escondida em um compartimento secreto, sob a carroceria do veículo. O restante da droga, mais 200 kg, foi encontrada escondida dentro de uma caixa d’água, no interior do galpão.

Ainda de acordo com a PF, a droga vinha do Paraná e seria distribuída em Salvador e em outras cidades no interior da Bahia.

Os presos foram apresentados na Superintendência de Polícia Federal, em Salvador, onde foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. 

As investigações prosseguirão para identificação de outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas