PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em 11 estados

brasil
25.11.2011, 11:29:00
Atualizado: 25.11.2011, 11:30:22

PF deflagra operação contra o tráfico de drogas em 11 estados

Operação, que tem como objetivo de combater o tráfico de drogas, também realizará buscas e apreensões na Bahia

Da Redação

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (25) em 11 estados uma operação para combater o tráfico interestadual de droga. De acordo com a PF, as investigações são contra os crimes de tráfico interestadual de drogas e sua associação. O objetivo é desmanchar uma quadrilha de traficantes de drogas com atuação, especialmente, no Mato Grosso. O suspeito de coordenar a organização criminosa, a mulher, três filhos e o genro devem ser presos com mais 43 pessoas.

Ao todo, na operação Mahyah - que significa máfia em dialeto siciliano e em árabe quer dizer audacioso, serão cumpridos 49 mandados de prisão preventiva e 39 de busca e apreensão nos estados de Goiás, Tocantins, Pará, Minas Gerais, São Paulo, Bahia, Maranhão, Alagoas, Rio Grande do Norte e Piauí. Serão feitas ainda buscas em 39 localidades diferentes. Somente no Mato Grosso, serão 28 mandados de prisão e 32de busca e apreensão estão sendo cumpridos no Mato Grosso.

Mais da metade dos mandados judiciais devem ser cumpridos em Mato Grosso. No estado há 28 mandado de prisão expedidos e 32 de busca e apreensão, nas cidades de Cáceres, Porto Esperidião ,Cuiabá, Várzea Grande, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, Lambari D’Oeste, Glória D’Oeste, Curvelândia, Araputanga e São José dos Quatro Marcos.

Nos 10 últimos meses, 18 pessoas foram presas e foram apreendidos 230,kg de pasta base de cocaína, R$ 40 mil e veículos. Alguns dos indiciados na operação já estão presos e receberão novos mandados de prisão.

Os presos durante a operação devem ser indiciados pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas