Pfizer inicia testes clínicos de vacina em crianças de 6 meses a 11 anos

coronavírus
25.03.2021, 17:17:07
Atualizado: 25.03.2021, 17:30:35
(AFP)

Pfizer inicia testes clínicos de vacina em crianças de 6 meses a 11 anos

Imunizante tem uso autorizado em pessoas acima dos 16 anos, e os estudos naqueles entre os 12 e os 15 já começaram a serem realizados

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A Pfizer anunciou nesta quinta-feira, 25, que começou a testar sua vacina contra covid-19 em crianças mais novas, entre os seis meses e os 11 anos de idade, com expectativa dos primeiros resultados serem publicados até o final do ano.

O imunizante tem uso autorizado em pessoas acima dos 16 anos, e os estudos naqueles entre os 12 e os 15 já começaram a serem realizados, com expectativa de resultados serem submetidos a reguladores nas próximas semanas.

As crianças aparentam menos riscos de contrair o coronavírus do que adultos, mas, quando infectados, alguns podem apresentar quadros graves e também transmitir a doença. Autoridades de saúde avaliam que é importante proteger os mais novos tendo em vista a imunidade coletiva.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas