PGE-BA republica edital de estágio de pós-graduação em Direito e reabre período para inscrição e envio de documentação

Com a republicação, as inscrições foram novamente abertas e se encerram na quinta-feira, dia 13 de abril

Publicado em 11 de abril de 2017 às 09:58

- Atualizado há um ano

A Procuradoria Geral do Estado da Bahia republicou nesta terça-feira (11) o edital do estágio de nível superior de pós-graduação em Direito. Com a republicação, as inscrições foram novamente abertas e se encerram na quinta-feira, dia 13 abril de 2017. Neste período, os candidatos que se inscreveram e não encaminharam o diploma, certificado ou atestado de conclusão do curso de Direito devem enviar, imediatamente, esta documentação, sob pena de não validação da inscrição. O documento deve ser encaminhado através pelo email [email protected]. As novas inscrições serão realizadas pelo site do Instituto Euvaldo Lodi www.ielestagio.org.br.

Para concorrer, o candidato deve possuir e comprovar graduação em Direito. Para ser admitido, deverá estar devidamente matriculado e cursando uma pós graduação também em Direito.

Estão sendo oferecidas 50 vagas, sendo 34 para Salvador, 05 para Feira de Santana, 04 para Vitória da Conquista, 03 para Juazeiro, 02 para Itabuna, 01 para Barreiras e 01 para Teixeira de Freitas. Deste total, 10% são reservadas para portadores de necessidades especiais cujas atribuições seja compatíveis com sua condição e 20% para candidatos com carência financeira comprovada de acordo com os requisitos exigidos no edital.

A seleção será realizada por meio de prova objetiva de Direito Constitucional, Administrativo, Processo Civil e Português, além de redação, a ser realizada no dia 23 de abril de 2017 em locais a serem previamente divulgados. 

Os candidatos aprovados receberão a uma bolsa auxílio no valor de R$ 1.000 por mês, além do auxílio-transporte. O termo de compromisso de estágio terá duração de 02 anos, sendo vedada a sua continuidade após o encerramento do vínculo estudantil com a instituição de ensino superior. 

A carga horária é de 20 horas semanais, sendo 16 horas destinadas às atividades práticas e 4 horas a eventos de capacitação.