PGR dá parecer a favor de queixa-crime de Caetano contra Feliciano

Caetano foi atacado após defender a performance de setembro do ano passado no MAM-SP

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de abril de 2018 às 20:28

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: AFP

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidiu pelo recebido da queixa-crime de Caetano Veloso por difamação contra o deputado Marco Feliciano, junto ao STF. A ação foi aberta pelo cantor em dezembro, depois de ser chamado pelo político de "pedófilo", por conta de sua relação com Paula Lavigne. A informação é de Lauro Jardim, de O Globo.

Caetano foi atacado depois de defender a performance de setembro do ano passado no MAM-SP. Um dos atores, nu, foi filmado quando uma criança o tocava na perna. Feliciano fez posts em redes sociais e gravou vídeos contra Caetano. "Em inúmeros sites na internet você vai encontrar ele dizendo que tirou a virgindade de uma menina de 13 anos de idade na festa de 40 anos dele. Todos sabemos que isso é crime, é estupro de vulnerável, é pedofilia...", afirmou.

Para a PGR, neste caso há crime de difamação, o que não é coberto pela imunidade parlamentar de Feliciano. O caso seguirá para a relatoria de Luís Roberto Barroso.

Advogado de Caetano, Ticiano Figueiredo celebrou a decisão, usando nomes de músicas do artista. "Nessas horas Raquel mostra que “é linda”, que esse caso não é “qualquer coisa”, que Feliciano não ficará berrando como um “leaozinho” tampouco fará um “panis et circensis” no Congresso nem em “Sampa”. Eis o encontro da mais “fina estampa”, da “beleza pura” do direito. Nessas horas eu vejo que a PGR “não me ensinou a te esquecer” e agora, com “odara” vamos aguardar o julgamento, esperando colocar fim a essas agressões infundadas, desproporcionais, contra pessoas tão queridas!"