Pia convoca seleção feminina para treinamentos na Granja Comary

esportes
02.09.2020, 14:22:00
Atualizado: 02.09.2020, 15:04:41
(Foto: CBF)

Pia convoca seleção feminina para treinamentos na Granja Comary

Por causa de restrições de viagem na pandemia da covid-19, foram chamadas apenas atletas que atuam no Brasil

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A técnica da seleção brasileira feminina, a sueca Pia Sundhage, convocou nesta quarta-feira (2) 24 atletas para um período de preparação na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). Visando os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, que foram adiados para 2021, o time realizará treinamentos entre os próximos dias 14 e 22. O grupo chamado é formado apenas de atletas que atuam no Brasil devido às restrições de viagem por conta da pandemia do novo coronavírus.

Essa foi a primeira convocação da seleção brasileira feminina desde que os compromissos da equipe foram paralisados por conta do surto global da covid-19. A liberação desta data para os treinamentos foi definida pela CBF em concordância com os clubes Tanto que haverá a paralisação do calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

Devido os reflexos da pandemia e as consequências em nível mundial, o período de treinamentos substitui a data Fifa de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto pela entidade máxima do futebol.

Esta é a segunda convocação de Pia Sundhage neste ano. Em março, a seleção participou do Torneio Internacional da França, quando enfrentou as seleções do Canadá, Holanda e do país anfitrião. O maior destaque desta lista é a atacante Cristiane, atualmente no Santos.

A maioria das 24 convocadas atuam por clubes do Estado de São Paulo. São sete jogadoras do Corinthians, quatro do Santos e três de São Paulo, Palmeiras e Ferroviária. Das quatro atletas restantes, duas jogam no Avaí/Kindermann-SC, uma do Internacional e uma no Cruzeiro.

Confira a lista de convocadas:
Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann-SC), Leticia Izidoro (Corinthians) e Luciana (Ferroviária);

Defensoras: Tamires (Corinthians), Fernanda Palermo (Santos), Ingrid (Corinthians), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Tayla (Santos), Isabella (Palmeiras), Tainara (Santos), Bruna Calderan (Avaí/Kindermann-SC) e Chú (Ferroviária);

Meias: Camila (Palmeiras), Adriana Leal (Corinthians), Vitória (São Paulo), Aline Milene (Ferroviária), Maria Eduarda Sampaio (Cruzeiro), Ana Caroline (São Paulo) e Andressinha (Corinthians);

Atacantes: Cristiane (Santos), Ary Borges (Palmeiras), Victória (Corinthians) e Duda (São Paulo).

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas