Pianista Artur Moreira Lima será atração de concerto gratuito em Plataforma

Evento acontecerá nesta sexta (25), às 19h, na Praça São Braz, com repertório que vai de Bach e Mozart a Villa-Lobos e Luiz Gonzaga

  • D
  • Da Redação

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 07:30

- Atualizado há um ano

  O renomado pianista carioca Arthur Moreira Lima vai proporcionar um início de noite inesquecível para os moradores do Subúrbio Ferrroviário, nesta sexta (dia 25), às 19h, na Praça São Braz, em Plataforma, dentro do projeto Um Piano pela Estrada, que passeia pelo país a bordo de um caminhão-teatro. O repertório de uma hora e meia de show gratuito mescla erudito e popular. Moreira Lima promete interpretar obras que vão de Bach, Mozart, Beethoven, Chopin e Liszt até Pixinguinha, Villa-Lobos, Ernesto Narareth e Luiz Gonzaga.   A iniciativa é patrocinada pela Brasilgás, apoiada pela Lei de Incentivo à Cultura e pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult). “O objetivo desse projeto é levar música clássica para pessoas que, por terem baixo poder aquisitivo, não têm condições de ir ao teatro”, explica o produtor musical Manuel Luiz da Silva.

Para a realização do concerto, o local contará com serviços especiais de banheiros químicos, iluminação e ordenamento do trânsito e do comércio. "A prefeitura tem um papel indispensável para a realização do espetáculo. Espero que a população abrace o concerto, até pela história de Salvador, que é uma cidade de cultura", frisa Silva.   Pela terceira vez em Salvador, o caminhão-teatro do Piano pela Estrada já percorreu, em 15 anos de atividade, diversas cidades da Região Metropolitana e do interior da Bahia, a exemplos de Camaçari, Madre de Deus, Feira de Santana, Euclides da Cunha e Jequié. Somadas as visitas a outros municípios do Brasil, a iniciativa já chega a quase 500 apresentações.