Piloto Bruno Jacob garante 3º lugar em etapa do Mundial de Motosurf Freeride

esportes
16.05.2022, 20:57:00
Jacob segue na disputa pelo título do Mundial (Lucciano Cruz)

Piloto Bruno Jacob garante 3º lugar em etapa do Mundial de Motosurf Freeride

Atleta baiano está na briga pelo título do campeonato de 2022; final acontece em agosto

O piloto baiano de motosurf Bruno Jacob foi o 3º colocado na etapa francesa do Mundial de Motosurf Freeride 2022. A disputa aconteceu a praia de Bisca, em Biscarrosse, no litoral do país. Após disputar seis baterias na competição, Jacob foi o terceiro melhor entre os 95 atletas da disputa, e comemorou o pódio.

“Foi incrível disputar o campeonato com quase 100 pilotos e concluir em 3° lugar. É uma grande vitória, considerando a luta que foi, e a quebra do equipamento e tendo que fazer a substituição de última hora nas finais. Mas a presença do público com a praia lotada e todos vibrando, foi um show à parte”, destacou Bruno.

A etapa de Bisca foi a segunda do mundial. Na primeira, em Portugal, o baiano ficou entre os cinco melhores na classificação. Agora, ele retornará para Bahia, onde tem uma base de treinamento montada em Barra do Jacuípe, litoral norte do estado. A ideia é intensificar os treinos visando a terceira e última etapa, que acontece em Grayland, nos Estados Unidos, entre 19 e 21 de agosto. 

“Vou continuar na mesma linha de treinamento dentro e fora da água, reforçando alguns aprendizados também, com relação a equipamento e sempre ter um equipamento reserva. Os melhores pilotos do mundo têm uma grande estrutura e temos que evoluir bastante nesse sentido para atingir nosso objetivo sem que nada atrapalhe”, concluiu.

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas