Pitty lança edição deluxe do álbum Matriz Ao Vivo na Bahia

Novidade chega às plataformas digitais chega nesta sexta (12) acompanhada do clipe de Bahia Blues, lançado no canal do Youtube da cantora 

  • D
  • Da Redação

Publicado em 11 de março de 2021 às 17:50

- Atualizado há um ano

. Crédito: foto de Otávio Sousa
. por foto de Otávio Sousa

Lançado em 2019, o álbum Matriz funcionou como um divisor de águas na carreira de Pitty, tanto pela força do repertório como por trazer um pouco de seu olhar para a sua própria essência. O projeto gerou o filme Matriz.doc, dirigido por Otavio Sousa, a minissérie VideoTrackz, produzida por Pitty no início da pandemia especialmente para as redes sociais. O show de lançamento em Salvador gerou o álbum visual (também disponível em DVD duplo) Matriz Ao Vivo na Bahia, que será relançado em versão deluxe, nesta sexta (12), em todas as plataformas de música, pela Deck.

A versão deluxe traz duas músicas a mais, Para o Grande Amor (Peu Sousa) e Serpente (Pitty). No show na Concha Acústica, Pitty recebeu no palco os artistas que participaram de Matriz, todos baianos; Lazzo Matumbi, Larissa Luz, Russo Passapusso e Robertinho Barreto (BaianaSystem). Acompanhada por sua banda composta por Martin (guitarra), Daniel Weksler (bateria), Guilherme Almeida (baixo) e Paulo Kishimoto (teclados), a cantora tocou todas as músicas do álbum e grandes sucessos de sua carreira como Equalize, Na Sua Estante e Dançando, do projeto Agridoce.

E também nesta sexta (12), Pitty lançará em seu canal de YouTube o clipe de Bahia Blues. Com direção de Otavio Sousa e roteiro da própria cantora, o vídeo ilustra muito bem a canção, trazendo cenas de lugares frequentados por ela quando morava em Salvador, assim como imagens do início da carreira.