Pituba receberá projeto Drive-thru Solidário neste fim de semana

Iniciativa, comandada pela UNINASSAU, vai arrecadar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal

  • D
  • Da Redação

Publicado em 24 de junho de 2020 às 18:47

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Divulgação

Uma ação solidária vai tomar conta da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Salvador, neste fim de semana. No sábado (27) e domingo (28), das 9h às 16h, a instituição promoverá o projeto Drive-thru Solidário na unidade Pituba, recebendo doações de alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal.

A iniciativa será realizada em parceria com a Organização de Auxílio Fraterno (OAF), que receberá o material arrecadado. A ideia é ajudar a minimizar os impactos provocados pela pandemia do novo coronavírus.

"Eu não tenho palavras para explicar o que representa esse projeto. Em uma situação tão complicada, com a covid-19,  é muito importante contar com aquelas pessoas que têm melhores condições e que vão poder ajudar aqueles que não têm nada. Reunir ações de generosidade, como esta, é essencial. Espero que a solidariedade contagie muitos baianos", comentou o presidente da OAF, Jozias Sousa.

A unidade da UNINASSAU que sediará o projeto fica na Rua dos Maçons, 364, Pituba (próximo a 16ª delegacia de polícia, na Magalhães Neto). Qualquer pessoa pode colaborar, precisará apenas se dirigir ao local e realizar a entrega. Isso acontecerá na estrutura do estacionamento e os colaboradores não precisarão sair de seus veículos. Os voluntários também seguirão as normas de segurança, para evitar aglomerações.  

Segundo Jozias, a expectativa é de arrecadar, pelo menos, 150 cestas básicas, além dos kits de limpeza e higiene pessoal. "Nós queremos ajudar não só as 86 crianças que vivem conosco, na OAF, como distribuir o material doado para as famílias carentes do bairro da Lapinha, que estão no nosso entorno. Várias pessoas já nos procuraram, já que somos referência para elas, e queremos ajudar".

A reitora da UNINASSAU, Cecília Emília Queiroz, comemorou a realização de mais uma ação de Responsabilidade Social da Instituição. “Estamos sempre pensando de que forma podemos fazer a diferença na sociedade. Neste momento tão delicado que estamos vivendo, precisamos unir forças nessa corrente do bem”. Salvador Unida O Correio está reunindo exemplos de ações sociais, conteúdos de diversão para a criançada, programações musicais online, cursos, e tudo o que possa ajudar a trazer mais leveza para esse período de isolamento social. Confira.