Plataforma oferece diversos cursos gratuitos para aprender em casa; confira

educamais
14.08.2020, 16:02:00
Atualizado: 14.08.2020, 16:08:28

Plataforma oferece diversos cursos gratuitos para aprender em casa; confira

Conteúdos ficam disponíveis no ambiente virtual e podem ser acessados a qualquer período

Em momentos como o que vivemos, o jornalismo sério ganha ainda mais relevância. Precisamos um do outro para atravessar essa tempestade. Se puder, apoie nosso trabalho e assine o Jornal Correio por apenas R$ 5,94/mês.

A quarentena tem sido um período que muitas pessoas aproveitaram para adquirir novos conhecimentos e conquistar uma qualificação profissional. Nesse contexto, os cursos on-line e gratuitos são uma ótima oportunidade de estudar pelo celular, sem sair de casa e ainda ter um diferencial para agregar no currículo.

Uma das plataformas que caíram no gosto popular é a de cursos gratuitos do Senai. Muitos são desenvolvidos para o estudo a distância. Com isso, é possível aprender no seu próprio ritmo, nos dias e horários que tiver disponível. Os conteúdos ficam disponíveis no ambiente virtual e podem ser acessados a qualquer período. 

Após finalizar o curso, o aluno passará por uma avaliação final e, caso obtenha a pontuação necessária, poderá ter acesso ao certificado de conclusão. As inscrições são feitas pelo site do Senai.

Confira alguns dos cursos disponíveis:

Economia Circular
Requisitos: ter no mínimo 14 anos de idade e a 5ª série do Nível Fundamental. Ter conhecimentos básicos em informática e navegação na internet.

Desvendando o BIM
Requisitos: ter no mínimo 16 anos de idade e a 4ª série do Nível Fundamental. Ter conhecimentos básicos em informática e navegação na internet

Empreender Senai
Requisitos: ter no mínimo 14 anos de idade e a 6ª série do Nível Fundamental. Informática básica: Ter acesso à internet com conexão de, no mínimo, 1 Mbps.

Excel Básico
Requisitos: ter no mínimo 14 anos de idade e ter concluído o Nível Fundamental. Também é preciso ter conhecimento em navegação na internet e de Informática Básica. Além disso, é necessário ter o software Excel instalado.

Desvendando a Indústria 4.0
Requisitos: o aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade e ter completado a 5ª série do Nível Fundamental. É necessário ter conhecimento em Windows e Internet e acesso a microcomputador conectado à internet e dispor de e-mail pessoal.

Preparação para o mundo do trabalho
Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade e ter completado a 5ª série do Nível Fundamental. Além de ter conhecimento em navegação na internet.

Desvendando a Blockchain
Requisitos: O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 14 anos de idade e ter completado a 5ª série do Nível Fundamental. Além de ter conhecimentos básicos em informática e navegação na internet.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

***

Em tempos de coronavírus e desinformação, o CORREIO continua produzindo diariamente informação responsável e apurada pela nossa redação que escreve, edita e entrega notícias nas quais você pode confiar. Assim como o de tantos outros profissionais ligados a atividades essenciais, nosso trabalho tem sido maior do que nunca. Colabore para que nossa equipe de jornalistas seja mantida para entregar a você e todos os baianos conteúdo profissional. Assine o jornal.


Relacionadas