PM da Bahia vai escoltar caminhões com gasolina até postos

Comboios vão atender ao aeroporto, empresas de ônibus e veículos da polícia e da área da saúde

  • D
  • Da Redação

Publicado em 26 de maio de 2018 às 17:48

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Almiro Lopes/CORREIO

A Polícia Militar da Bahia vai iniciar uma operação de escolta dos caminhões tanque que levarão combustível para os postos de Salvador. Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), o governo do Estado já autorizou a PM a fazer comboios.

Os caminhões carregados com combustíveis sairão de Mataripe, no município de São Francisco do Conde, no recôncavo. A previsão é um comboio para o aeroporto e outro para as empresas de ônibus de Salvador. Um terceiro está sendo montado para atender aos veículos da polícia e da área da saúde.

ACOMPANHE O SEXTO DIA DE PROTESTO DOS CAMINHONEIROS

Resto do país No Rio de Janeiro, a ANP participa de operação para restabelecer o serviço de BRT. Agentes de fiscalização estão na base de distribuição em Duque de Caxias. Os caminhões serão escoltados pela Polícia Militar do RJ e a Agência tem atuado de forma coordenada com os órgãos públicos envolvidos para que o abastecimento seja regularizado.   Em Belém e em Manaus, ANP e Procon estão nas ruas e postos estão sendo reabastecidos desde a madrugada. Já em Paulínia, a ANP verifica se os caminhões dentro das bases estão carregados e prontos para sair no comboio com proteção das forças de segurança.

[[saiba_mais]]