PM da Rondesp é morto em tiroteio na Fazenda Grande do Retiro

Baleado, um suspeito foi apreendido logo depois do crime

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de abril de 2017 às 17:58

- Atualizado há um ano

Um policial militar foi morto a tiros na tarde desta sexta-feira (7), na Fazenda Grande do Retiro. Segundo informação da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o soldado Eric Oliveira Santos foi baleado no meio de um tiroteio na Rua Calafate. Ele era lotado nas Rondas Especiais Central (Rondesp), mas não estava a serviço no momento em que foi atingido.

De acordo com a SSP, um suspeito foi preso em flagrante pouco depois do crime Ele foi detido por equipes da Força-Tarefa da SSP na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da San Martin. Ele também foi baleado durante o tiroteio e foi até a UPA para procurar socorro. Um outro homem, ainda não identificado, também foi atingido e morreu no local.

Em depoimento, o suspeito afirmou que faz parte de uma quadrilha de traficantes que trocava tiros com um grupo rival na rua. Até o momento, não se sabe o que policial fazia no local ou se ele morava nas proximidades. 

"Estamos colhendo todos os detalhes sobre o caso e ouvindo outras testemunhas. Buscamos também câmeras no local que ajudem a reunir mais informações sobre a dinâmica do crime", diz o delegado Odair Carneiro, responsável pela Força-Tarefa.