PM é baleado após reagir a tentativa de assalto na Boca do Rio 

salvador
10.12.2018, 09:31:00
Atualizado: 10.12.2018, 14:02:51

PM é baleado após reagir a tentativa de assalto na Boca do Rio 

Ele saía de um restaurante quando foi baleado

Um policial militar, que não teve o nome divulgado, foi baleado na noite de domingo (9) no bairro da Boca do Rio, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, ele sofreu uma tentativa de assalto ao sair de um restaurante no bairro.

"Ao tentar revidar, ele foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido por familiares para o Hospital da Bahia, onde foi atendido", afirmou a PM, em nota. O policial teve alta médica às 23h30 de domingo (9). 

Também na noite de domingo um outro policial militar morreu morreu depois de ter sido esfaqueado.  

esfaqueado por um desconhecido em um beco da localidade conhecida como Alto de Ondina, bairro de Ondina, em Salvador.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Policia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Jailton Souza de Araújo, 50 anos, lotado na 40ª Companhia Independente da PM (Nordeste de Amaralina), foi atingido no pescoço, tórax, costas, abdomen e perna.

Jailton estava bebendo em frente a um bar, na Rua João Gonçalves Tourinho, por volta das 21h, quando recebeu uma ligação. De acordo com testemunhas que estavam com ele, após receber um telefonema, o PM se afastou do grupo com quem bebia, caminhou cerca de 30 metros até a Rua Aristeu - um beco transversal à João Gonçalves Tourinho.

Na via, ainda de acordo com testemunhas, o PM foi supreendido por um desconhecido que lhe esfaqueou na localidade de Alto de Ondina, no bairro de Ondina, em Salvador. Jailton Souza de Araújo, 50 anos, estava bebendo em frente a um bar, na Rua João Gonçalves Tourinho, por volta das 21h, quando recebeu uma ligação. 

De acordo com testemunhas que estavam com ele, após receber um telefonema, o PM se afastou do grupo com quem bebia, caminhou cerca de 30 metros até a Rua Aristeu - um beco transversal à João Gonçalves Tourinho.

Na via, ainda de acordo com testemunhas, o PM foi supreendido por um desconhecido que lhe esfaqueou, acertando o pescoço, tórax, costas e perna. 

O crime aconteceu por volta das 21h. O militar foi socorrido por uma equipe da 12ª CIPM (Rio Vermelho) para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Jailton deu entrada às 21h53, sem sinais vitais. Ainda de acordo com informações do boletim, não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Segundo a PM, Jailton havia acabado de entrar no curso para se tornar sargento. Antes, ele era cabo e estava na corporação havia 27 anos. A vítima morava na localidade conhecida como Alto da Sereia, no Rio Vermelho. O enterro do policial será 10h, nesta terça-feira (11), no Cemitério do Campo Santo.

Em nota, a PM informou que a Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) investigará as circunstâncias da morte do policial. Em 2017 foram 20 policiais militares mortos. Já em 2018, o número chega a 16, incluindo Jailton.  

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/correio-encarta-dvd-do-parangole-no-dia-29-de-janeiro/
Trabalho conta com colaborações dos artistas Xanddy (Harmonia) e Léo Santana
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/babalorixa-passa-por-corpo-de-delito-e-se-revolta-nao-aceitam-que-houve-intolerancia/
Ele foi agredido em ataque a terreiro, que aconteceu no sábado (12)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/the-killers-abraca-imigrantes-em-clipe-dirigido-por-spike-lee/
Vídeo mostra famílias na fronteira do México com os EUA e faz dura crítica a Donald Trump
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/e-cada-uma-que-a-bahia-inventa-relembre-historias-fantasticas-engracadas-e-absurdas/
Em 40 anos, CORREIO narrou causos que demonstram nosso apego ao inusitado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/anitta-interrompe-show-no-ceara-apos-parte-do-palco-cair/
Algumas pessoas que estavam no show fizeram flagrante do momento
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/roma-da-netflix-se-consagra-com-4-premios-no-critics-choice/
Empate entre Glenn Close e Lady Gaga marcou premiação que aconteceu na noite deste domingo (13)
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/cansado-de-dobrar-roupa-empresa-cria-maquina-para-fazer-o-trabalho/
A novidade foi mostrada em uma feira de eletrônicos nos Estados Unidos
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/de-ferias-na-bahia-dancarina-thais-carla-grava-coreografia-com-a-fitdance/
Coreografia de Malemolência, de Dynho Alves, já está disponível no YouTube
Ler Mais