PM é baleado após reagir a tentativa de assalto na Boca do Rio 

Ele saía de um restaurante quando foi baleado

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 09:31

- Atualizado há um ano

Um policial militar, que não teve o nome divulgado, foi baleado na noite de domingo (9) no bairro da Boca do Rio, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar, ele sofreu uma tentativa de assalto ao sair de um restaurante no bairro.

"Ao tentar revidar, ele foi atingido por disparos de arma de fogo e socorrido por familiares para o Hospital da Bahia, onde foi atendido", afirmou a PM, em nota. O policial teve alta médica às 23h30 de domingo (9). 

Também na noite de domingo um outro policial militar morreu morreu depois de ter sido esfaqueado.  

esfaqueado por um desconhecido em um beco da localidade conhecida como Alto de Ondina, bairro de Ondina, em Salvador.

De acordo com informações registradas no boletim de ocorrência do Posto da Policia Civil do Hospital Geral do Estado (HGE), Jailton Souza de Araújo, 50 anos, lotado na 40ª Companhia Independente da PM (Nordeste de Amaralina), foi atingido no pescoço, tórax, costas, abdomen e perna.

Jailton estava bebendo em frente a um bar, na Rua João Gonçalves Tourinho, por volta das 21h, quando recebeu uma ligação. De acordo com testemunhas que estavam com ele, após receber um telefonema, o PM se afastou do grupo com quem bebia, caminhou cerca de 30 metros até a Rua Aristeu - um beco transversal à João Gonçalves Tourinho.

Na via, ainda de acordo com testemunhas, o PM foi supreendido por um desconhecido que lhe esfaqueou na localidade de Alto de Ondina, no bairro de Ondina, em Salvador. Jailton Souza de Araújo, 50 anos, estava bebendo em frente a um bar, na Rua João Gonçalves Tourinho, por volta das 21h, quando recebeu uma ligação. 

De acordo com testemunhas que estavam com ele, após receber um telefonema, o PM se afastou do grupo com quem bebia, caminhou cerca de 30 metros até a Rua Aristeu - um beco transversal à João Gonçalves Tourinho.

Na via, ainda de acordo com testemunhas, o PM foi supreendido por um desconhecido que lhe esfaqueou, acertando o pescoço, tórax, costas e perna. 

O crime aconteceu por volta das 21h. O militar foi socorrido por uma equipe da 12ª CIPM (Rio Vermelho) para o HGE, mas não resistiu aos ferimentos. Jailton deu entrada às 21h53, sem sinais vitais. Ainda de acordo com informações do boletim, não há informações sobre autoria e motivação do crime.

Segundo a PM, Jailton havia acabado de entrar no curso para se tornar sargento. Antes, ele era cabo e estava na corporação havia 27 anos. A vítima morava na localidade conhecida como Alto da Sereia, no Rio Vermelho. O enterro do policial será 10h, nesta terça-feira (11), no Cemitério do Campo Santo.

Em nota, a PM informou que a Força Tarefa da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) investigará as circunstâncias da morte do policial. Em 2017 foram 20 policiais militares mortos. Já em 2018, o número chega a 16, incluindo Jailton.  

*Com supervisão do chefe de reportagem Jorge Gauthier