PM é baleado na Centenário durante tentativa de assalto

Esse é o segundo policial baleado na Bahia em menos de uma semana

  • D
  • Da Redação

Publicado em 3 de fevereiro de 2019 às 09:01

- Atualizado há um ano

Um policial militar, que não teve a idade e identidade divulgados, foi baleado durante uma tentativa de assalto, na Avenida Centenário, na madrugada deste domingo. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), quatro bandidos tentaram assaltar a vítima por volta das 1h30.

Ainda de acordo com a PM, o policial foi socorrido por soldados da 11ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barra/Graça). Ele foi levado para o Hospital Português, onde passou por uma cirurgia e tem quadro de saúde estável.

A PM não informou a parte do corpo que o policial foi atingido nem a unidade da polícia que a vítima é lotada.

Esse é o segundo policial baleado na Bahia em menos de uma semana. Na última terça-feira, outro policial militar, que não teve o nome divulgado, foi baleado durante um assalto, no Centro do município de Teixeira de Freitas, no Extremo-Sul do estado. 

Em nota, a Polícia Militar afirmou que dois homens, a bordo de uma moto, realizaram um assalto a um estabelecimento comercial e, na fuga, "saíram  efetuando disparos de arma de fogo, que terminaram atingindo o PM".

Ferido do lado direito do tórax, ele foi socorrido por uma viatura da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Teixeira de Freitas) até um hospital da região.