PM é baleado no peito após reagir a assalto em Itabuna

Um dos assaltantes também ficou ferido e acabou reconhecido no hospital

Publicado em 23 de dezembro de 2018 às 12:32

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução Google Sreet View

Um policial militar, que não teve a identidade divulgada, foi atingido por um disparo no peito após reagir a um assalto, na manhã de sábado (22), em Itabuna. A Polícia Militar informou que o 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Itabuna) foi acionado por volta das 6h10 para atender a ocorrência na Travessa Maria Senhora. A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Santa Cruz.

Ainda de acordo com a PM, o policial está consciente e foi submetido a uma cirurgia, mas os médicos não conseguiram retirar o projétil. "O estado de saúde do policial é estável, ele permanece no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da unidade, aguardando uma nova cirurgia.  A PM está acompanhando o caso, e dando apoio a família do policial militar", informou a corporação, em nota. 

O policial relatou que estava estacionando o veículo, quando foi surpreendido por três homens armados, que tomaram de assalto um veículo modelo Peugeot, preto. O veículo, posteriormente foi encontrado nas proximidades de um campo de futebol, no bairro Pedro Gerônimo. O policial é lotado no Pelotão Águia do 15º BPM.

Um dos bandidos também acabou alvejado e foi reconhecido após dar entrada no Hospital de Base de Itabuna. "Policiais militares que estavam de plantão informaram que havia dado entrada na unidade hospitalar um homem com ferimentos por disparos de arma de fogo e que foi reconhecido pela vítima, através de fotos, e após o atendimento foi apresentado na delegacia da cidade", acrescenta a nota.

Entre janeiro de novembro deste ano, 13 policiais militares foram vítimas de mortes violentas, das quais quatro foram em serviço - cinco fora de serviço e quatro estavam na reserva.