PM encerra festas com cerca de 300 pessoas em Jequié e Lauro de Freitas

Em Jequié, aniversariante foi conduzido para delegacia; em Lauro, carro foi apreendido

Publicado em 5 de julho de 2021 às 13:45

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/PM

Duas festas "paredão" foram encerradas pela Polícia Militar neste domingo (4) em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, e Jequié. As duas festas reuniram, juntas, cerca de 300 pessoas. Um carro foi apreendido e uma pessoa foi conduzida à delegacia.

Em Portão, Lauro de Freitas, cerca de 200 pessoas estavam aglomeradas, sem máscaras e bebendo. Equipes da 52ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram chamadas e tiveram apoio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settop) para atender a ocorrência.

“As pessoas que estavam no local correram quando perceberam nossa presença. Na hora da fuga houve um pequeno tumulto. Um veículo com som automotivo foi apreendido e levado para o órgão de trânsito municipal”, disse o comandante da unidade, major Everton José Monteiro Leal.

Em Jequié, acontecia uma festa em um sítio na estrada da Barragem da Pedra, com cerca de 100 pessoas reunidas. Uma equipe do 19º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi até lá. 

“O organizador do evento irregular informou que era o aniversariante. Após a realização da abordagem nos participantes, todos foram liberados, exceto o responsável pela realização, que foi conduzido para a  delegacia da cidade”, diz o comandante do batalhão, Reinaldo Souza Santos.