PM intercepta ônibus durante assalto na Avenida ACM; veja vídeo

Vítima acenou para viatura, chamando a atenção da equipe

  • Foto do(a) author(a) Carol Aquino
  • Carol Aquino

Publicado em 29 de maio de 2018 às 16:49

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Reprodução

Um homem e um adolescente foram detidos na tarde desta terça-feira (29) assaltando um ônibus executivo da Integra na Avenida ACM, em Salvador. Segundo informações do Grupo Especial de Repressão a Roubos de Coletivos (Gerrc), o motorista avistou uma viatura da Polícia Militar passando na rua e acenou, despertando a atenção da equipe.

Os PMs interceptaram o veículo por volta das 12h30 e pararam o trânsito na via, em frente ao Sams Club. Emanuel Messias Costa da Silva, 20, foi preso em flagrante e um adolescente de 17 anos foi apreendido. Um deles portava um simulacro de arma de  fogo. 

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a dupla entrou no ônibus na Avenida Juracy Magalhães e anunciou o assalto. Os ladrões foram reconhecidos pelas vítimas e com eles foram encontrados celulares e outros pertences dos passageiros do ônibus.

Emanuel e o adolescente foram encaminhados para a sede do Gerrc, onde foram apresentados à autoridade policial. 

A dupla já tinha sido capturada antes pelo mesmo crime. O adolescente, inclusive, chegou a cumprir medida socioeducativa no ano passado. 

Pânico Quem passava pela região quando o ônibus foi interceptado se assustou e pensou até que era sequestro.

"Foi um pânico terrível. Eu tava no táxi deixando um passageiro, quando vi. Assaltaram o ônibus e fizeram reféns dentro do ônibus. A polícia parou e tentou controlar a situação. Todo mundo ficou com medo de sair um tiro", contou o taxista Denis Paim.

Veja vídeo do momento da abordagem e negociações [contém palavrões].