PM que fazia segurança de governadora eleita do RN é morto

"Seremos firmes na cobrança de investigação séria e profunda", diz Fátima Bezerra

Publicado em 23 de dezembro de 2018 às 14:21

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Arquivo Pessoal

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado na sexta-feira (21) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. João Maria Figueiredo da Silva, 36 anos, estava na Polícia Militar desde 2009 e também atuava como segurança da governadora eleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT). Ele foi morto por dois homens e teve sua pistola da PM levada pela dupla. Foi o 26ª agente da segurança pública morto no estado só este ano.

A governadora diz que o PM era seu amigo. “Queria bem a ele como um irmão”, afirma, dizendo que vai cobrar firmemente "uma investigação séria e profunda, para que os responsáveis sejam identificados e punidos com os rigores da lei”.

Ela também lamentou a morte nas redes sociais. "O assassinato brutal do querido Figueiredo nos deixa consternados, com profundo sentimento de perda, abalados em alma. Ao mesmo tempo, os exemplos de coragem e de solidariedade que nosso amigo nos deixou nos inspirarão para continuarmos a luta por dias melhores, por uma sociedade mais justa e para todos e todas", escreveu. 

Segundo a polícia, Figueiredo passava de moto em uma ladeira às margens da estrada do Aeroporto Internacional Aluízio Alves quando foi abordado por criminosos, que chegaram pé. Um primeiro tiro pegou o ombro do PM, que tentou correr, mas foi atingido por outros disparos. O policial morreu no local. 

Em nota, o comando da PM do Rio Grande do Norte lamentou a morte e disse que "apesar do sentimento de luto, os integrantes da Polícia Militar não estão medindo esforços para levar os responsáveis à Justiça".