PM resgata bebê deixado sozinho em casa em Alagoinhas

Mãe disse que foi visitar parente; ela foi autuada por abandono de incapaz

Publicado em 29 de outubro de 2017 às 16:34

- Atualizado há um ano

. Crédito: Divulgação/SSP

Um bebê de 1 ano e 11 meses foi resgatado depois de ficar mais de três horas sozinha em um apartamento em Alagoinhas, na Bahia, na noite do sábado (28). Vizinhos chamaram a Polícia Militar depois de notar que a criança estava só em casa e chorava bastante. 

Policiais do 4º Batalhão da PM foram até o apartamento, na praça Santa Izabel. Eles tentaram chamar alguém, mas perceberam que ninguém atendia a porta e resolveram usar uma escada para chegar ao apartamento, que fica no primeiro andar, entrando pela varanda. Ao entrar, os PMs encontraram o garoto caminhando aparentando desespero, sede e fome. Nenhum responsável estava no local. (Foto: Divulgação/SSP) Depois de uma hora e meia, a mãe do garoto, Fabiana Menezes, 24 anos, chegou em casa. “Ela contou que tinha ido para casa de um parente em outro bairro, porém vizinhos disseram que ela saiu bebendo com seu companheiro", diz em nota o tenente-coronel Jarbas Carvalho de Oliveira Junior, comandante do batalhão.

Fabiana foi levada com o filho para a Delegacia de Alagoinhas e o Conselho Tutelar foi acionado. A mulher foi autuada por abandono de incapaz.