PMs baianos participam de curso de meditação para controlar estresse

Objetivo é melhorar desempenho em ocorrências de alto risco

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de agosto de 2018 às 04:00

- Atualizado há um ano

. Crédito: Foto: Ednei Dantas/Divulgação

A vida de um policial militar envolve, muitas vezes, situações de tensão e altíssimo risco, que mexem com a cabeça do profissional. Pensando nisso, o Departamento de Promoção Social (DPS) da Polícia Militar da Bahia resolveu reunir, mais uma vez, um grupo de PMs para participar do Programa de Gerenciamento de Estresse e Técnica de Respiração, em parceria com a Organização Arte de Viver. 

A edição deste ano começou na manhã desta segunda-feira (6) no bairro da Barra, em Salvador, e reuniu 51 policiais militares. O curso, que acontece das 7h30 às 11h30, segue até a próxima quinta-feira (9). Ao todo, 750 policiais militares já participaram do curso. 

Segundo a PM, o objetivo é preparar membros da corporação para o enfrentamento das ocorrências de alto risco e promover a melhoria na qualidade de vida dos profissionais da segurança pública.

No curso, são abordados assuntos para fortalecer a política de valorização do servidor, sensibilizar o público interno sobre a importância da prevenção dos transtornos ocupacionais, oferecer condições para que o servidor busque uma melhor qualidade de vida familiar e social, potencializar ações para o autocuidado e o autoconhecimento. 

Esta edição acontece na sede Arte de Viver, localizada na Rua Professor Sabino Silva, 179, Jardim Apipema, em Salvador.

Sobre a Arte de Viver A Arte de Viver é uma organização internacional fundada em 1981 pelo mundialmente conhecido líder humanitário e espiritual Sri Sri Ravi Shankar, que esteve em Salvador em 2016. 

Segundo o site da entidade, a Arte de Viver oferece programas efetivos de educação, autodesenvolvimento e ferramentas que facilitam a eliminação de estresse e criam uma profunda paz interior, felicidade e bem-estar para todos indivíduos. Esses programas, os quais incluem técnicas de respiração, meditação, yoga, e sabedoria prática para o dia a dia, têm ajudado milhões ao redor do mundo a transformar completamente suas vidas.

A principal sede internacional é localizada em Bangalore, na Índia. Globalmente, a organização opera como a Fundação da Arte de Viver, formada em 1989 nos Estados Unidos e na Alemanha. Desde então, centros locais têm sido estabelecidos ao redor do mundo.