PMs baianos são presos por sequestros e explosões a bancos na Paraíba

Eles estavam adulterando um carro para usar em outra ação quando foram presos

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2019 às 08:41

- Atualizado há um ano

. Crédito: Victor Melo/Polícia Civil da Paraíba

Dois policiais militares baianos e um outro homem foram presos em Campina Grande, na Paraíba, suspeitos de praticar sequestros e explosões a bancos no estado. Eles foram presos tarde desta quarta-feira (17), enquanto adulteravam um veículo que seria usado em outra ação criminosa. 

Eles foram identificados como Diego Afonso Saraiva, Danilo Fernando Oliveira Alcântara e Eberton Carmo dos Santos. 

"Os três suspeitos se identificaram como policiais militares do Estado da Bahia. Após realizar pesquisas, foi descoberto que dois realmente são PMs da Bahia, enquanto que o terceiro suspeito estava com documento funcional de PM falso. Os investigadores chegaram até a quadrilha após investigação que durou um ano e dois meses", disse o delegado Luciano Soares.

A prisão ocorreu em um sítio na Zona Rural do munícipio de Fagundes. Com eles, foi encontrado um grande arsenal, com armas de diversos calibres e centenas de munições, além de acessórios que possivelmente seriam usados em ações criminosas, como gandolas, balaclavas, distintivos falsos e um veículo Fiat Touro que estava sendo adulterado."Após a ocorrência de uma série de sequestro de empresários em Campina Grande, descobrimos que os suspeitos seriam supostos Policiais Militares do Estado da Bahia e especialistas em sequestros, ataques a instituições financeiras e no comércio de armas de fogo de grosso calibre", completou Soares. O grupo estava sendo investigado há mais de um ano, após uma série de sequestros contra empresários em Campina Grande. Três empresários, que foram vítimas do grupo, já foram até a delegacia e reconheceram os suspeitos.  Os sequestros foram em janeiro e setembro de 2018 e em março desse ano. (Divulgação/Polícia Civil da Paraíba) Durante as buscas, os policiais encontraram um contêiner que seria usado como cativeiro para as vítimas. Lá havia uma churrasqueira, peças de carro e duas janelas.

Os presos foram autuados em flagrante pelos crimes de adulteração de sinal de veículo automotor, receptação, porte ilegal de arma de fogo, falsidade documental, associação criminosa e três casos de sequestros.

O PM Diego Afonso Saraiva é lotado na 49ª CIPM, bairro de São Cristóvão, em Salvador.

Em nota, a Corregedoria da Polícia Militar da Bahia informou que aguarda a remessa dos autos de prisão em flagrante da Polícia Civil da Paraíba - referente aos policiais militares da Bahia presos no Estado - para, dessa forma, dar início ao Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que tem como pena máxima a demissão.