PMs decidem manter Operação Tartaruga até o final de janeiro

salvador
06.12.2016, 20:15:00
Atualizado: 06.12.2016, 20:25:59

PMs decidem manter Operação Tartaruga até o final de janeiro

O movimento começou na última sexta-feira (2), com diminuição do ritmo de operação.

Em assembleia nesta terça-feira (6), a Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares (Aspra), decidiu manter até o dia 31 de janeiro o Movimento Polícia Legal, iniciado na noite da última sexta-feira (2). Nesta ação, que está sendo chamada ainda de “Operação Tartaruga”, os policiais pretendem diminuir o ritmo das operações, realizando o policiamento apenas com as regras legais pré-estabelecidas para o exercício seguro da atividade.

Assim, os policias trabalharão apenas com viaturas padronizadas, dentro da velocidade permitida, com documentação regularizada, pneus em bom estado de qualidade, extintores e coletes dentro do prazo de validade. 

“Além disso, em determinados locais, que são muito violentos, é necessário ter entre três e quatro policiais na viatura para poder preservar a vida deles. A maioria das viaturas está no tipo A, com apenas dois policiais, porque o governo não contrata e coloca nossa vida em risco”, disse o diretor da Aspra, o soldado Marco Prisco. 

Ainda de acordo com o diretor, se até lá o governo não sinalizar uma melhora para a categoria, no dia 31, eles farão uma nova assembleia para decidir se irão paralisar ou não.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) havia se manifestado na última semana sobre o movimento dos PMs, afirmando que o funcionamento seguiria normalmente. Veja a nota divulgada:

A Secretaria da Segurança Pública informa que todas unidades da Polícia Militar continuam funcionando normalmente, sem qualquer tipo de alteração. O Comando-Geral  da PM ressalta também que todos os equipamentos  necessários para  a segurança dos profissionais e dos baianos (armamento, colestes balísticos, viaturas, entre outros) são garantidos e utilizados diuturnamente nas ações ostensivas. Lembra ainda que as unidades da PM no estado tiveram a frota de viaturas renovada. No total, foram 1400 veículos substuídos por equipamentos 0 km.


Relacionadas
Correio.play
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/apos-retirada-de-oleo-praias-de-morro-de-sao-paulo-tem-acesso-liberado/
Garapuá e Boipeba também foram limpas, mas banho de mar ainda não é recomendado
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/senhora-eduardo-bolsonaro-vira-meme-apos-correr-de-jornalistas-veja-video/
Novo líder do PSL na Câmara fez aparição surpresa na Câmara
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/torcedores-do-olympiacos-invadem-campo-e-agridem-fas-do-bayern/
Confusão aconteceu na partida dos times sub-19, antes do duelo da Liga dos Campeões
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/explosao-em-quintal-matou-ate-as-baratas-da-vizinha-nao-tem-mais-acabou/
Vídeo de caminhoneiro destruindo 'ninho' de insetos no Paraná viralizou; assista
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/mais-de-15-tonelada-de-oleo-ja-foi-retirada-de-duas-praias-de-morro-de-sao-paulo/
Banho na Segunda e Terceira praias está suspenso; vídeo mostra óleo em Garapuá
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/motorista-infarta-perde-controle-e-bate-onibus-em-loja-na-heitor-dias/
‘Estou passando mal, vou infartar’, disse motorista antes de perder controle de ônibus. Ele foi socorrido pra hospital
Ler Mais
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/libaneses-cantam-baby-shark-para-acalmar-crianca-assustada-durante-protestos-veja/
https://www.correio24horas.com.br/noticia/nid/homem-explode-quintal-ao-matar-baratas-com-veneno-gasolina-e-fogo-no-parana/
'Todas elas morreram', comemorou o caminhoneiro, que saiu ileso; veja vídeo
Ler Mais