PMs são baleados em troca de tiros no Rio Vermelho

Segundo informações da polícia, vítimas passam bem; mais cedo um outro PM foi baleado no Subúrbio

  • D
  • Da Redação

Publicado em 13 de fevereiro de 2018 às 21:00

- Atualizado há um ano

Dois policiais militares foram baleados nesta terça-feira (13), por volta das 19h, na região da Chapada do Rio Vermelho. Segundo informações da Polícia Militar, eles realizavam rondas na Rua Caio Pedreira, quando avistaram um grupo de homens armados.  

Houve troca de tiros e dois soldados do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 40ª Companhia Independente de PM (CIPM/Nordeste de Amaralina) foram atingidos - um no joelho e outro na perna. Os policiais foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde permanecem em observação e não correm risco de morte. 

A mesma ocorrência registrada no posto policial do HGE informa que Ítalo Alves de Jesus Pereira, que não teve a idade registrada, deu entrada no hospital após ser baleado no ombro. Ele foi reconhecido pelos PMs como um dos integrantes do grupo que atirou na direção da equipe policial. Ferido, Ítalo está custodiado na unidade médica.

Mais cedo, outro PM foi ferido no Subúrbio Ferroviário, também durante uma troca de tiros entre o Parque São Bartolomeu e São João do Cabrito. “Por volta das 15h, policiais militares realizavam rondas na Rua E, quando avistaram homens armados. Houve troca de tiros, sendo um soldado da guarnição atingido no colete balístico”, informou a nota da corporação. A PM informou qu e o soldado está em observação e não corre risco de morte.