'Poderíamos ter saído com placar melhor', afirma Enderson Moreira

Técnico do Bahia avalia triunfo por 2x0 contra o Fluminense, na Fonte Nova

  • Foto do(a) author(a) Daniela Leone
  • Daniela Leone

Publicado em 23 de novembro de 2018 às 08:36

- Atualizado há um ano

. Crédito: Felipe Oliveira/ ECBahia

Enderson Moreira queria mais. O Bahia venceu o Fluminense por 2x0 na noite da última quinta-feira (22), na Fonte Nova, mas o técnico tricolor gostaria de ter festejado um placar mais elástico. "A gente jogou para isso. Tivemos boas oportunidades, poderíamos ter saído com placar melhor", avaliou o comandante, que no intervalo do jogo orientou o time a ir pra cima do rival carioca.

"No segundo tempo, pedimos para que eles continuassem sendo mais agressivos, principalmente no último terço, partindo para cima, tentando as jogadas, tentando infiltrar atrás, um pouco da linha defensiva deles. Importante era ter esse volume de jogo sem oferecer contra-ataques para o Fluminense, que tinha jogadores muito rápidos, de ótima qualidade. A gente conseguiu fazer isso e poderíamos até ter conseguido triunfo com placar mais elástico", afirmou Enderson Moreira.

Os dois gols do jogo foram marcados na etapa final. O Bahia foi buscar o resultado com Zé Rafael e Edigar Junio após passar em branco no primeiro tempo. "O primeiro tempo a gente teve chance de sair na frente. O Rodolfo fez umas duas intervenções milagrosas, que evitaram que a gente saísse na frente. A gente teve algumas oportunidades que acabamos errando. Até Gregore mesmo, uma bola jogada por Elton, era uma chance boa. A gente sabia que, se conseguisse sair na frente, os espaços aconteceriam", analisou o técnico.

Com triunfo diante do Fluminense, o Bahia somou 47 pontos e está em 11º lugar. O tricolor volta a entrar em campo no domingo (25), quando enfrenta o América-MG, às 18h (horário da Bahia), no estádio Independência. O rival luta contra o rebaixamento. É o 18º colocado, com 37 pontos.